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O que é conteúdo para o marketing?


Gestão de conteúdo
Conteúdo em marketing

O que é conteúdo?


Trabalhar o conteúdo digital acima de tudo é um exercício de escuta, ouvir histórias, apurar, peneirar.

Um material de qualidade já é um grande passo rumo à conquista de seguidores, fãs e conversões.


Gerar conteúdo bom o tempo é uma tarefa que exige dedicação e esforço.


Primeiro: É preciso uma equipe organizada, com múltiplas formações, dotada de software de organização de fluxo e capacidade de entrega capaz de cobrir as necessidades de presença em diversos canais.


Não existe receita de bolo: Todos os resultados sempre vão demandar frequência de publicação, acompanhamento de resultados, teste e aplicação do aprendizado e muito conteúdo de qualidade.


Para começar a investir em conteúdo, uma empresa precisa começar de algum ponto.



Nuvem de conteúdo
Como gerar conteudo?


Mas como gerar conteúdo bom o tempo todo?


No que é preciso pensar antes de publicar posts em redes sociais, em blogs e sites?

Não há apenas uma resposta, mas várias. Para começar a investir em conteúdo uma empresa precisa começar de algum lugar – criando as bases para a sua comunicação no universo “virtual”. Afinal, o que é preciso preparar, como manter publicações constantes e assertivas?


CONTEÚDO É O CENTRO DAS ESTRATÉGIAS DIGITAIS.


Para o marketing, conteúdo é qualquer texto, imagem, anúncio e outros elementos criados com algum fim comercial.


É, ainda, toda informação criada como parte da estratégia de Marketing (vídeos, fotos, ebooks, podcasts, webinars, blogs etc.) visando a uma ação por parte do cliente.


Pode ser online ou offline.

Não é fácil gerar conteúdo de qualidade o tempo todo. Posts para sites de mídias sociais, como: Facebook, Instagram, LinkedIn. TikTok, blogs, sites, e-mail marketing, anúncios para Google (links patrocinados), listas de transmissão no WhatsApp etc.


A quantidade de canais digitais cresce em velocidade vertiginosa, assim como o interesse por parte de empresas e empreendedores.

Os clientes querem cada vez mais presença, mas nem sempre estão preparados e organizados para produzir conteúdo que dê conta de toda a presença que desejam.


COMO ORGANIZAR TODO ESSE FLUXO DE PUBLICAÇÃO?


· Antes de mais nada, é preciso compreender as particularidades de cada canal, a linguagem, o público-alvo e a maturidade digital do negócio.


· Estar preparado para abastecer os canais digitais e ter um bom planejamento.

Ainda há muita discordância a respeito do tipo de conteúdo que funciona nos canais digitais.

Mas também há outras tantas concordâncias. Já é de conhecimento público que é fundamental conhecer o público-alvo e, mais do que isso, entender seu comportamento e seus interesses.


Da mesma forma, quem trabalha com conteúdo digital entende que, no dia a dia, são muitos os desafios impostos.

Mais do que conhecer o público, é preciso entender os mecanismos das ferramentas digitais: Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, até mesmo a mais nova das ferramentas, o TikTok, têm especificidades que precisam ser levadas em conta no desenvolvimento do Planejamento de Conteúdo, nas estratégias de distribuição e no dia a dia das publicações.







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